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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Solos. |
Data corrente: |
12/08/2019 |
Data da última atualização: |
25/11/2019 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
PARRON, L. M.; TURETTA, A. P. D.; FIDALGO, E. C. C.; BRAGA, A. R. dos S.; PRADO, R. B.; BERGIER, I.; CAMPANHA, M. M.; FRITZSONS, E.; PEDREIRA, B. da C. C. G.; SOSINSKI JUNIOR, E. E.; SANTOS, S. A.; ANDRADE, A. G. de; VOLK, L. B. da S.; MARTINS, C. R.; DRUCKER, D. P.; FERRAZ, R. P. D. |
Afiliação: |
LUCILIA MARIA PARRON VARGAS, CNPF; ANA PAULA DIAS TURETTA, CNPS; ELAINE CRISTINA CARDOSO FIDALGO, CNPS; ADRIANA REATTO DOS SANTOS BRAGA, SPD; RACHEL BARDY PRADO, CNPS; IVAN BERGIER TAVARES DE LIMA, CPAP; MONICA MATOSO CAMPANHA, CNPMS; ELENICE FRITZSONS, CNPF; BERNADETE DA CONCEICAO C G PEDREIRA, CNPS; ENIO EGON SOSINSKI JUNIOR, Cenargen; SANDRA APARECIDA SANTOS, CPAP; ALUISIO GRANATO DE ANDRADE, CNPS; LEANDRO BOCHI DA SILVA VOLK, CPPSUL; CARLOS ROBERTO MARTINS, CPACT; DEBORA PIGNATARI DRUCKER, CNPTIA; RODRIGO PECANHA DEMONTE FERRAZ, CNPS. |
Título: |
Serviços ecossistêmicos: pesquisa, desenvolvimento e inovação. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
In: FERRAZ, R. P. D.; PRADO, R. B.; PARRON, L. M.; CAMPANHA, M. M. (Ed.). Marco referencial em serviços ecossistêmicos. Brasília, DF: Embrapa, 2019. cap. 5, p. 109-121. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este capítulo apresenta uma visão geral sobre a pesquisa, desenvolvimento e inovação em serviços ecossistêmicos (SE) no âmbito da Embrapa e instituições parceiras. Neste sentido, apresenta a abordagem adotada em SE pela Embrapa em sua programação de PD&I, estratégias e linhas temáticas, discute como a Empresa deve atuar na transferência do conhecimento e tecnologias em SE e aponta diretrizes para o reconhecimento do valor da provisão dos SE no meio rural brasileiro. Também apresenta o alinhamento do tema SE aos documentos de visão da Embrapa (Sustentabilidade e Bioeconomia) e aos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), propostos na Agenda 2030 da ONU. |
Palavras-Chave: |
PD&I; Serviços ambientais; Serviços ecossistêmicos. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Conservação; Desenvolvimento Sustentável; Ecossistema; Meio Ambiente. |
Thesaurus Nal: |
Biodiversity; Ecosystem services; Environment; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/205407/1/2019-Lucilia-Servicos-ecossistemicos-pesquisa-desenvolvimento-e-inovacao-cap-5.pdf
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/205571/1/Carlos-Martins-2019-Lucilia-Servicos-ecossistemicos-pesquisa-desenvolvimento.pdf
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Marc: |
LEADER 02061naa a2200445 a 4500 001 2115050 005 2019-11-25 008 2019 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPARRON, L. M. 245 $aServiços ecossistêmicos$bpesquisa, desenvolvimento e inovação.$h[electronic resource] 260 $c2019 520 $aEste capítulo apresenta uma visão geral sobre a pesquisa, desenvolvimento e inovação em serviços ecossistêmicos (SE) no âmbito da Embrapa e instituições parceiras. Neste sentido, apresenta a abordagem adotada em SE pela Embrapa em sua programação de PD&I, estratégias e linhas temáticas, discute como a Empresa deve atuar na transferência do conhecimento e tecnologias em SE e aponta diretrizes para o reconhecimento do valor da provisão dos SE no meio rural brasileiro. Também apresenta o alinhamento do tema SE aos documentos de visão da Embrapa (Sustentabilidade e Bioeconomia) e aos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), propostos na Agenda 2030 da ONU. 650 $aBiodiversity 650 $aEcosystem services 650 $aEnvironment 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aConservação 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEcossistema 650 $aMeio Ambiente 653 $aPD&I 653 $aServiços ambientais 653 $aServiços ecossistêmicos 700 1 $aTURETTA, A. P. D. 700 1 $aFIDALGO, E. C. C. 700 1 $aBRAGA, A. R. dos S. 700 1 $aPRADO, R. B. 700 1 $aBERGIER, I. 700 1 $aCAMPANHA, M. M. 700 1 $aFRITZSONS, E. 700 1 $aPEDREIRA, B. da C. C. G. 700 1 $aSOSINSKI JUNIOR, E. E. 700 1 $aSANTOS, S. A. 700 1 $aANDRADE, A. G. de 700 1 $aVOLK, L. B. da S. 700 1 $aMARTINS, C. R. 700 1 $aDRUCKER, D. P. 700 1 $aFERRAZ, R. P. D. 773 $tIn: FERRAZ, R. P. D.; PRADO, R. B.; PARRON, L. M.; CAMPANHA, M. M. (Ed.). Marco referencial em serviços ecossistêmicos. Brasília, DF: Embrapa, 2019. cap. 5, p. 109-121.
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Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
30/05/2022 |
Data da última atualização: |
16/08/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
SIQUEIRA, K. B.; CARVALHO, H. M. G.; NASCIMENTO, W. M.; SCHETTINO, J. P. J.; OLIVEIRA, T. S. de C. |
Afiliação: |
KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; HENRIQUE MARTINS GIANVECCHIO CARVAL, CNPH; WARLEY MARCOS NASCIMENTO, CNPH; JOÃO PEDRO JUNQUEIRA SCHETTINO, Graduando, Universidade Federal de São João del-Rei; THERYS SENNA DE CASTRO OLIVEIRA, Graduanda, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Relação entre os fatores de decisão e renda para a compra de hortaliças no início da pandemia no Brasil. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 39, n. 1, e26936, 2022. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
RESUMO - O consumo de hortaliças é essencial para a qualidade de vida da população, especialmente em um período de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. Assim, este estudo objetivou analisar o impacto inicial da pandemia nos hábitos de consumo de hortaliças no Brasil, avaliando a relação da renda mensal com os principais fatores que nortearam os consumidores na hora da compra de olerícolas no Brasil. Para isso, no início da pandemia, foi aplicado um questionário por meio de Formulários Google®, difundido online por meio de aplicativos e redes sociais no formato de pesquisa de opinião. A análise estatística foi feita utilizando-se o teste qui-quadrado de modo a verificar a associação da renda com os fatores de tomada de decisão no consumo de hortaliças no Brasil. Os resultados indicaram que a renda molda o comportamento do consumidor e exerce impactos diferentes para determinadas olerícolas. Além disso, a qualidade se destacou como um fator mais importante do que os benefícios nutricionais na hora da compra de hortaliças, mesmo durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. ABSTRACT - The consumption of vegetables is essential for the population?s quality of life, especially in a period of sanitary crisis caused by the new coronavirus. Thus, this study aimed to analyze the initial impact of the pandemic on vegetable consumption habits in Brazil, evaluating the relationship between monthly income and the main factors that guided consumers when purchasing vegetables in Brazil. With this purpose, at the beginning of the pandemic, a questionnaire was applied through Google® Forms, which was disseminated online through applications and social networks in the form of an opinion poll. Statistical analysis was performed using the chi-square test in order to verify the association of income with decision-making factors in the consumption of vegetables in Brazil. The results indicated that income shapes consumer behavior and exerts different impacts for certain vegetable crops. In addition, quality stood out as a more important factor than nutritional benefits when consumers were purchasing vegetables, even during the Covid-19 pandemic in Brazil. MenosRESUMO - O consumo de hortaliças é essencial para a qualidade de vida da população, especialmente em um período de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. Assim, este estudo objetivou analisar o impacto inicial da pandemia nos hábitos de consumo de hortaliças no Brasil, avaliando a relação da renda mensal com os principais fatores que nortearam os consumidores na hora da compra de olerícolas no Brasil. Para isso, no início da pandemia, foi aplicado um questionário por meio de Formulários Google®, difundido online por meio de aplicativos e redes sociais no formato de pesquisa de opinião. A análise estatística foi feita utilizando-se o teste qui-quadrado de modo a verificar a associação da renda com os fatores de tomada de decisão no consumo de hortaliças no Brasil. Os resultados indicaram que a renda molda o comportamento do consumidor e exerce impactos diferentes para determinadas olerícolas. Além disso, a qualidade se destacou como um fator mais importante do que os benefícios nutricionais na hora da compra de hortaliças, mesmo durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. ABSTRACT - The consumption of vegetables is essential for the population?s quality of life, especially in a period of sanitary crisis caused by the new coronavirus. Thus, this study aimed to analyze the initial impact of the pandemic on vegetable consumption habits in Brazil, evaluating the relationship between monthly income and the main factors that guided consumers when purchasing vegetables in Br... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Coronavírus; Decisão de compra; Pandemia; Purchase decision. |
Thesagro: |
Consumo; Hortaliça; Olericultura. |
Thesaurus NAL: |
Decision making; Vegetable crops. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1143537/1/Relacao-entre-fatores-de-decisao-e-renda-para-compra-hortalicas.pdf
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Marc: |
LEADER 03036naa a2200277 a 4500 001 2143537 005 2022-08-16 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSIQUEIRA, K. B. 245 $aRelação entre os fatores de decisão e renda para a compra de hortaliças no início da pandemia no Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2022 520 $aRESUMO - O consumo de hortaliças é essencial para a qualidade de vida da população, especialmente em um período de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. Assim, este estudo objetivou analisar o impacto inicial da pandemia nos hábitos de consumo de hortaliças no Brasil, avaliando a relação da renda mensal com os principais fatores que nortearam os consumidores na hora da compra de olerícolas no Brasil. Para isso, no início da pandemia, foi aplicado um questionário por meio de Formulários Google®, difundido online por meio de aplicativos e redes sociais no formato de pesquisa de opinião. A análise estatística foi feita utilizando-se o teste qui-quadrado de modo a verificar a associação da renda com os fatores de tomada de decisão no consumo de hortaliças no Brasil. Os resultados indicaram que a renda molda o comportamento do consumidor e exerce impactos diferentes para determinadas olerícolas. Além disso, a qualidade se destacou como um fator mais importante do que os benefícios nutricionais na hora da compra de hortaliças, mesmo durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. ABSTRACT - The consumption of vegetables is essential for the population?s quality of life, especially in a period of sanitary crisis caused by the new coronavirus. Thus, this study aimed to analyze the initial impact of the pandemic on vegetable consumption habits in Brazil, evaluating the relationship between monthly income and the main factors that guided consumers when purchasing vegetables in Brazil. With this purpose, at the beginning of the pandemic, a questionnaire was applied through Google® Forms, which was disseminated online through applications and social networks in the form of an opinion poll. Statistical analysis was performed using the chi-square test in order to verify the association of income with decision-making factors in the consumption of vegetables in Brazil. The results indicated that income shapes consumer behavior and exerts different impacts for certain vegetable crops. In addition, quality stood out as a more important factor than nutritional benefits when consumers were purchasing vegetables, even during the Covid-19 pandemic in Brazil. 650 $aDecision making 650 $aVegetable crops 650 $aConsumo 650 $aHortaliça 650 $aOlericultura 653 $aCoronavírus 653 $aDecisão de compra 653 $aPandemia 653 $aPurchase decision 700 1 $aCARVALHO, H. M. G. 700 1 $aNASCIMENTO, W. M. 700 1 $aSCHETTINO, J. P. J. 700 1 $aOLIVEIRA, T. S. de C. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 39, n. 1, e26936, 2022.
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Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
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